segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ato de apoio à permanência dos Pescadores em Jaraguá

10 de outubro de 2009 – Rua do Comércio (Produban antigo)
15:00h
Caros companheiros e companheiras

Há décadas se desenrola uma guerra desigual entre a Prefeitura de Maceió e a comunidade da Vila dos Pescadores do bairro de Jaraguá, conhecida como favela de Jaraguá. Mediante aos últimos acontecimentos, em que o prefeito Cícero Almeida desrespeitosamente chamou os pescadores de vagabundos e traficantes, apresenta-se como necessária a união de forças para defender trabalhadores que possuem ligação direta com a história e cultura da cidade de Maceió.

O prefeito Cícero Almeida tem a intenção de remover os pescadores do local em que se encontram para realizar a construção de uma Marina no Jaraguá. Não podemos permitir que mais uma vez a Cultura e História de nossa cidade sejam agredidas e colocadas de lado para atender ao luxo da elite alagoana e aos turistas que procuram aqui uma espécie de paraíso. Os pescadores do Jaraguá já declararam que permanecerão no local e necessitam da ajuda de todos nessa batalha. Prefeito prometeu usar a polícia par tirar os pescadores de Jaraguá usando a força. Isto é violência.

Diga não a violência!
Participe dessa luta!

Maria Enaura
Líder comunitária
Associação da Vila de Pescadores – AMAJAR

APOIO: estudantes, professores, IES, Mov. sociais, MONAPE, Igrejas, parlamentares, QUILOMBO, Pontos de Cultura, trabalhadores, jornalistas, Sindicatos, Presidente da República, Lula.

Um comentário:

  1. Maravilha o trabalho de vocês, indicarei nas minhas páginas.
    Confirma se é dia 30 e onde que acontecerá na última sexta do mes o trabalho de vocês para eu marcar presença. Pra confirmar usem o mail lualma@terra.com.br
    Abração & tataritaritatá!!!!!
    www.luizalbertomachado.com.br

    ResponderExcluir