Ato Público Pela Valorização da Cultura Popular Alagoana lembrando o Dia Internacional de luta pela Eliminação do Racismo e os 14 anos de Zumbi Herói Nacional
O ato aconteceu no dia 20 de março, na Praça Santa Tereza, no Vergel do Lago. O evento foi uma realização da Articulação pela Cultura Popular e Afro-Alagoana em parceria com o Núcleo Cultural da Zona Sul e o Coletivo Frente e Verso.
Pelo terceiro ano consecutivo o Núcleo Cultura da Zona Sul organiza esse ato que vem agregando grupos que trabalham pela valorização da cultura popular e contra o racismo. Temas que vem sendo defendidos diariamente, mas que são necessários mobilizações em momentos pontuais para chamar a atenção da sociedade.
Programação: 1 – Roda Aberta de Capoeira (Abadá Capoeira); 2 – Maculelê Besourartes (Legião Capoeira); 3 – Rogério Dias, Fagner Dubrown e a Poesia Musicada no Pandeiro (Quintal Cultural); 4 – A Poesia de Cordel de Demis Santana e Jorge Calheiros; 4 – Coletivo AfroCaeté; 6 – Orquestra de Tambores de Alagoas; 7 – Afoxé Oju Omin Omorewá, 8 – Coletivo Frente e Verso; 9 – Bois do Núcleo Folclórico Boi Alagoano (Zona Sul).
Viviane Rodrigues
Relações Públicas do CEPA Quilombo
Contato: (82)8843-9311
E-mail: vi_magnifica@hotmail.com